Corpo do artigo
Este sim, este é nosso, tão nosso e tão merecido, tão nosso e tão suado. Se somos bicampeões mesmo depois de tudo o que aconteceu, foi à custa de muito sangue, muito suor e acima de tudo muitas lágrimas.
Deixámos de ver o caminho várias vezes, a estrada pareceu cada vez mais longa, o caminho teve muitos acidentes, muitos obstáculos, muita gente a querer desviar, muita gente a desistir, mas nós não. Nós, os adeptos, o plantel e a equipa técnica conseguimos criar uma união suficientemente forte para permitir que isto acontecesse. Este título é fruto disso mesmo, do amor que todos nós colocamos em cada ida ao estádio, em cada entrada em campo, em cada escolha do onze titular.
São muitas as vezes em que duvidámos de nós mesmos “Será que este é o caminho? Será que é esta a escolha certa?”. Nem sempre acertámos, é certo, mas sempre soubemos lidar com as consequências dos nossos atos.
Este plantel, esta era e esta gente, entram para a história e só entram por mérito próprio. No Sporting somos todos família, recebemos todos como se fizessem desde sempre parte dela e só faz falta quem está. Quem escolhe sair, quem escolhe abandonar, quem escolhe desmerecer, não faz cá falta. Comemoraremos as conquistas de todos com todos, em todo lado, em todos os estádios e em todas as tascas onde acharem que ser labrego não chega. Estaremos sempre lá para provar o contrário. Para sentir como quem vive e respira verde e branco, duas vezes seguidas, 71 anos depois. Foi por si Maria José, foi por si Manuel, foi por si Mestre Aurélio. Somos!
*Adepta do Sporting