Corpo do artigo
Vamos defrontar uma das equipas mais fortes e agressivas no processo defensivo que vimos neste Europeu. Portugal vai conseguir colocar o seu jogo nas imediações da área adversária, vamos ter um bloco defensivo baixo, mas com os avançados sempre preparados para a transição ofensiva. Perante este expectável detalhe, deveremos colocar os nossos centrais preparados para bloquearem o primeiro momento do contra-ataque e, sobretudo, evitar que tal seja necessário, através de uma transição defensiva fortíssima por parte dos nossos jogadores da frente.
Analisando todos os jogos que já fizemos, no meu ponto de vista, julgo que colocar mais um jogador na nossa linha da frente e iniciar com defesa a quatro será o mais conveniente para explorar as debilidades eslovenas em defender os movimentos de rutura. Quanto mais fortes formos nestes pontos, tanto mais próximos estaremos de vencer.
Temos uma das seleções com mais talento no Mundo, com mais inteligência de jogo, capacidade de controlar qualquer partida em posse, pois tecnicamente somos extraordinários. Vamos continuar a aproveitar todo este potencial e melhorar estes dois aspetos: transição defensiva e mais um jogador junto a Ronaldo a aproveitar a inteligência, visão e qualidade de passe de Vitinha e Bernardo.
Fundamental é entrar muito forte e deixar que Leão, Ronaldo e mais um estejam em constantes movimentos de rutura. É este o caminho para o golo e a constante procura do golo é o que melhor serve a nossa seleção e os nossos objetivos.