Corpo do artigo
Por breves momentos, vou autonomear-me porta-voz de Vladimir Putin, para fazer eco do convite endereçado pelo Kremlin a todos os que consideram que o mundo ocidental está em declínio. O decreto assinado por Putin quer dar abrigo a quem considera que as democracias liberais estão a corromper o ser humano, destruindo a moral, por não discriminarem pessoas LGBT, darem igualdade de direitos às mulheres ou por receberem migrantes.
Cidadãos de uma lista de países a ser divulgada poderão pedir um visto temporário por três meses, sem conhecer cultura, história ou língua russa e desfrutar de moral e bons costumes. Uma espécie de limpeza de espírito, para depois regressar a casa com mais força e enfrentar Satanás. Os primeiros a dizer “presente” foram alguns apoiantes de Donald Trump, como o infame Alex Jones, que agora olham para a oligarquia russa como o farol da humanidade.
Deixo-vos então o convite, para seguirem em força para Moscovo. Um paraíso conservador. Com sorte, ainda se cruzam com Elon Musk e algumas cópias da Temu que por aí andam, até em Portugal. Desejo-vos sorte e que não acabem na Sibéria, mas depois não regressem com o rabinho entre as pernas, como os que há dez anos decidiram que o califado do Estado Islâmico era o futuro.