Corpo do artigo
Depois de um longo e doloroso jejum de mais de dois meses, o Braga reencontrou o sabor da vitória na Liga, ao vencer o Casa Pia por 4-0. O jogo teve como protagonista Dorgeles, que já tinha marcado ao Estrela Vermelha. O avançado, que foi uma das mudanças no onze inicial, teve um papel crucial no desenrolar do jogo e ainda marcou um golo de grande instinto.
A história do jogo começou a escrever-se muito cedo, com um início avassalador que deixou o Casa Pia sem reação. Aos cinco minutos, Ricardo Horta aproveitou um remate de Zalazar para abrir o marcador, e três minutos depois, Lagerbielke ampliou a vantagem. Foram dois golos de rajada que deixaram o Casa Pia sem capacidade para reagir. A partir daí, o Sp. Braga controlou a partida, mostrando a sua superioridade em todos os aspetos do jogo.
Com este resultado, a equipa minhota não só voltou às vitórias no campeonato, como também consolidou a boa fase, impulsionada pela excelente campanha na Liga Europa. O regresso aos triunfos em casa, após um período difícil, traz uma sensação de alívio e confiança importante para os desafios exigentes que se aproximam.
Por fim, uma nota sobre Bragança. Costuma dizer-se que "aconteceu Taça" sempre que um clube de um escalão inferior derruba um dos grandes. Desta vez, e apesar de ter sido eliminado, o Grupo Desportivo de Bragança também fez "acontecer Taça": pela forma como a cidade se mobilizou para receber o Braga, pela valentia com que se bateram em campo e pela cordialidade demonstrada, os brigantinos mostraram ao país como se faz a Festa da Taça. Queremos voltar!

