Ruben Amorim disse, numa entrevista, que "tinha dois amores". Olhei bem para a fotografia para ter a certeza que não era o Marco Paulo! Um, era o Benfica, "mais irracional e primitivo" e o "segundo amor" era o Sporting, um "amor mais completo".
Corpo do artigo
Fez-me lembrar os meus tempos de liceu, quando conhecemos uma miúda da nossa idade, e não se passa nada. Aquilo é realmente "irracional e primitivo"! Mas quando temos os nossos vinte anos e conhecemos uma mulher de trinta, é tudo um "amor mais completo". Ao Ruben só lhe falta um "terceiro amor": um amor pelos sócios e adeptos que passam a vida a sofrer! Quando chega o momento das substituições só nos falta chorar. Eu tenho a certeza absoluta que se Ruben tivesse sido treinador do Sporting nos anos 50, aos sessenta minutos de jogo, ele substituía os cinco violinos, Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano, por jogadores do tipo do Chermiti, Tanlongo, Ballerin, etc!
O Sporting-Famalicão foi um sofrimento que não se faz a um ser humano! Até o Coates marcou na própria baliza! Até Esgaio que fez o jogo da vida dele e marcou o primeiro golo ao serviço do Sporting, foi substituído. Até eu perdi 100 euros com um amigo meu que viu o jogo em minha casa, por ter apostado em como Nuno Santos seria substituído pelo treinador. E não é que não foi? Espantoso! Só sofrimento! Eu gosto de Ruben Amorim. Prefiro-o a qualquer outro. É educado, calmo, e até com uma vertente de humor. E até compreendo que lhe faltam ovos para fazer uma omelete". E, quando já teve, tiraram-lhos! Prefiro-o mil vezes a Schmidt que me dá uma enorme vontade de rir quando fala um inglês pior do que o de Guterres, e uma menina a traduzir, em simultâneo, no mesmo volume de som, aquilo soa-me a um dialeto da Coreia do Norte!
Positivo
Morita! Este jogador está-se a tornar um caso muito sério!
Negativo
A vergonha da arbitragem no F. C. Porto-Boavista! A FPF acaba ou não acaba com isto?
Adepto do Sporting