Afinal, Cavani vem, ou não vem? Pela entrevista que o jogador deu na televisão, nada me deu a entender que o negócio esteja fechado. Bem pelo contrário. O jacto alugado por Luís Filipe Vieira está, há semanas, parado em Tires, aguardando ordens para ir buscar o uruguaio. Gente rica é outra coisa!
Corpo do artigo
Consta que o piloto do jacto também aguarda ordens para ir à ONU buscar um poliglota para traduzir, em simultâneo, os diálogos de tácticas de Jesus com Cavani (espanhol), Vertonghen (francês/flamengo) e Waldschmidt (alemão). Para falar em português, Rui Costa traduz! Gente rica é outra coisa!
Cebolinha também já mora no Seixal. Já se ouve o "Ferrari" de Jesus a roncar! É um verdadeiro ultraje a maneira como os ricos tratam os pobres! O "Fiat 500" do Rúben Amorim ainda está em reparação, com o motor gripado, por falta de dinheiro! Para contrapor a aquisição de Cebolinha pelo Benfica, o Sporting conseguiu um "alho" Porro!
Mas atenção, lampiões, ao que se passou na Champions! O Leipzig arrumou com o Atlético de Madrid, o Lyon deu cabo do Manchester City, e o Atalanta deu um "bailarico" ao clube mais rico do mundo, o PSG! Não se ponham a pau não com o Futbolniy Klub Krasnodar!
Quanto ao Sporting, li algures, que a "experiência" estava a chegar. Mas qual "experiência"? Espero bem que no plantel da próxima época joguem, pelo menos, com 60% de miúdos de Alcochete! Rúben, espero que os "ricos" não o incomodem. Seria uma enorme alegria ver Jesus ajoelhar-se, como no Dragão, perante a miudagem! E 200 milhões de euros de jogadores saírem cabisbaixos de Alvalade! Olhe só para esta equipa deste "treinador de bancada": Max, Quaresma, Coates, Feddal, Porro, Mateus Nunes, Wendel, Plata, Luís Phellype e Jovane/Joelson! Pobres, mas felizes.
Espero que os árbitros portugueses tenham observado os jogos da Champions, e aprendido com os seus colegas estrangeiros. Ali não se viu o maior inimigo de um desafio de futebol: as interrupções a cada minuto. Não houve nenhum jogo que tivesse mais de quatro ou cinco minutos de descontos depois do tempo regulamentar. Os jogadores caíam? Então levantem-se! Penáltis de favor (daqueles que há muito por cá) a alguma equipa? Zero! Cartões amarelos? Muito poucos! Vermelhos? Não me recordo de nenhum! Em alguns jogos nem se deu pela presença do árbitro! Aprenderam? Espero bem que sim.
A subir: A exibição do Bayern na Champions! Assim dá gosto ver jogar futebol! E sem o árbitro a incomodar! Que espectáculo!
A descer: O Messi, coitado. Acontece aos melhores. Mas oito golos?
o autor escreve segundo a antiga ortografia
*Adepto do Sporting