Corpo do artigo
Luis Mangas, dito assim até pode ser um nome de um reforço sonante que acabou de assinar pelo Sporting, parece que já estou a imaginar as capas de jornal: "Luis Mangas é o reforço do tudo-em-um para Rui Borges". Mas não, obviamente, falo de Luis Suárez e Ricardo Mangas, dois dos reforços que já assinaram, já fizeram a diferença e já marcaram golos de Leão ao peito. Para ser exata, até posso dizer que foram marcados dois golos por cada um deles.
Fora de brincadeiras, agora que o campeonato já está a doer, a pré-temporada assustou-me, porque não vi futebol, não via dinâmicas, nem defensivas nem ofensivas, mas, como que por magia (e Pedro eu sei que também cá estás), chegados à Supertaça a coisa foi diferente. O futebol corria, acontecia e resultava, só não foi concretizado. Já em Rio Maior a história foi contada outra vez, mas desta vez com duas concretizações importantes e este sábado, bem, este sábado foi um 6-0.
Seis golos, um futebol que dá gosto e, mais, uma ficha limpa para o lado de Rui Silva. Podemos gostar, ou não, de muitas opções de Rui Borges, mas que o atual treinador do Sporting está a fazer muitíssimo bem o seu trabalho, está.
Já ninguém se recorda de quem estava, quem esteve, ou quem quis deixar de estar para ir(em) para a "cadeira de sonho". Uma vez mais, só faz falta quem está, quem quer estar e quem se comporta para se manter. Se há coisa que aprendi com quem foi embora é que "só nos ganharão quando deixarmos de ser uma equipa", é verdade Ruben. Já para o Viktor, desejo-lhe as maiores felicidades, mas, como disse Eduardo Quaresma, "agora temos outro!"