Corpo do artigo
Já o disse por aqui, os árbitros não ganham jogos. Podem ajudar, mas ganhar jogos em si, não ganham. O Sporting foi na passada sexta-feira ao Dragão e depois de ter feito uma primeira parte incrível, na segunda parte o ritmo decaiu e foram os azuis e brancos que aproveitaram para festejar um ponto.
A mim, ninguém me verá festejar empates, muito menos aqueles que me atiram para um quarto lugar da tabela classificativa. O Sporting perdeu dois pontos na ida ao Dragão e apesar de continuarmos líderes isolados não nos podemos esquecer que, tal como eu disse aqui a semana passada, ainda há muito jogo para acontecer.
Para além do jogo e do resultado em si, o que me fez e continuará sempre a fazer confusão é como é que um árbitro, internacional ao que parece, comete erros grosseiros em encontros destes (posso pegar em mais exemplos) e continua a ser nomeado vez após vez, após vez, após vez.
É certo que não há árbitro nenhum que agradasse, mas há uns que cometem erros mais evidentes que outros. Não bastassem já as lesões, o Sporting recebe o Arouca em Alvalade esta semana sem Diomande e Matheus Reis, porquê? Os dois expulsos, o motivo? Um deles por protestos, o outro por ter encostado a cabeça a um colega (como alguém fez há uns tempos com um árbitro também sabem?), mas depois há faltas contrárias que não são vistas... São decisões que me ultrapassam, já chega, há limites para o que se vê dentro de campo todos os anos nos mesmos jogos. O Sporting é líder e só o continuará a ser com muito trabalho próprio. É “só” jogar o dobro de todos os outros.
*Adepta do Sporting