Corpo do artigo
O Sporting, para alegria de muitos e desespero de alguns, continua invicto. A única derrota que temos é na Supertaça, foi em agosto, mas parece que já foi há tanto tempo que já são poucos os que ainda aproveitam para falar nisso.
Ouve-se que o Sporting está imparável, com dois monstros nórdicos no plantel, que o caminho do bicampeonato vai ser simples com esta equipa a jogar assim, mas será que podemos ter um bocadinho de calma?
Os jornais e os comentadores estão rendidos, os rivais assustados e os sportinguistas? Bem, os sportinguistas continuam com os pés bem assentes no chão. Como diz Ruben Amorim, “basta perder os primeiros pontos que já se duvida de tudo” e é verdade! Não nos iludamos, o Sporting está forte, concentrado, coeso e com vontade, mas ainda falta tanto tempo que apesar de ser uma vontade de todos, é uma vontade que só vai acontecer no futuro. Não hoje, não amanhã, mas em abril ou maio e sabe-se lá o que poderá acontecer até essa altura.
Obviamente que temos uma confiança na equipa e no treinador que nunca tivemos, vamos assistir a cada jogo com a certeza de que uma vitória vai acontecer e só restará saber por quantos golos de diferença, mas também há que ter humildade e recordar que o Sporting que nos trouxe maus momentos não deixou de existir assim há tanto tempo.
Temos de ter vontade, humildade, temos de ter qualidade e querer, porque com tudo junto, aí sim, somos imparáveis.