Corpo do artigo
No futebol, ao contrário da vida, cada época começa mesmo do zero num renovar de esperanças, ambições e até de conquistas, pois a Supertaça 2025/26 já tem dono, mora na Luz, numa vitória onde o Benfica, apesar do menor tempo de descanso, de preparação e até de ter apresentado um "onze" mais renovado, soube ser mais competente.
Agora que a Liga começou, o foco do Benfica está ainda no importante, desportiva e financeiramente, apuramento para a "Champions" onde não terá vida fácil por força de dois sorteios madrastos. Para já, as perspetivas são animadoras, alicerçadas numa vitória fora de casa que reforçou as boas impressões quanto aos reforços, pois, sem o famoso período de adaptação, Dedic, Enzo, Ríos e Ivanovic responderam no imediato. É cedo, dirão alguns e sem estarem errados, mas também é verdade que não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão...
Numa Liga em que quase dois terços dos treinadores continuaram (vamos ver até quando...) as dúvidas parecem ser as do costume: quem dos ditos três grandes será campeão? Será o novo Braga "guardioliano" capaz de se intrometer nesta luta? Poderá o Vitória aproximar-se? Quem será a surpresa? Os "previsíveis" Santa Clara, Famalicão ou Estoril, ou emergirá um "novo velho" Moreirense, Rio Ave ou Gil Vicente? Poderão os "novatos" Tondela ou Alverca resistirem ao "choque" da Liga? São respostas que daqui a uns meses teremos, na esperança de que este campeonato seja melhor que o anterior, a todos os níveis, pois é também para alimentar essa esperança que serve o "defeso..." Que venha pois mais, e melhor, emoção!
*Adepto do Benfica