Há, em todos os processos eleitorais, uma luta permanente entre a seriedade e o populismo, entre a fuga para a frente e a credibilidade, entre os que se preocupam com o futuro e os que tentam não ser engolidos pelo passado.
Corpo do artigo
E - tratando-se de um processo desse tipo - as próximas eleições no Benfica não fogem à regra, já que não são, tão-pouco, a exceção que confirma essa mesma regra.
Pelo pior dos lados.
Se do meu lado há a preocupação - com todas as propostas avançadas no meu programa (é verdade, sou o único candidato a ter apresentado um programa) - de não hipotecar, minimamente, o futuro do Benfica, do outro lado há todo um populismo assente num despesismo desenfreado.
Que nos leva a concluir uma de duas coisas.
Ou o rigor das contas e a diminuição do passivo só foi concretizado por razões de interesse da vida pessoal e empresarial do presidente do Benfica, em claro prejuízo dos interesses do Benfica, que, com todo esse desinvestimento, nos levaram a perder dois dos três últimos campeonatos para uma equipa falida e intervencionada pela UEFA.
Ou todo este investimento louco, não sendo economicamente viável (a acreditar nas recentes declarações do número 2 do regime da Luz), só é feito por razões de interesse da vida pessoal e empresarial do presidente do Benfica, o que nos levará para todo um mundo de dificuldades económicas e financeiras, já a partir do próximo mês de novembro de 2020.
Não há volta a dar-lhe: a única medida de gestão e para a gestão do Benfica é a salvação pessoal de Luís Filipe Vieira.
Com o silêncio conivente de quem com ele estiver até ao fim, e que terá - com esse colaboracionismo - tanta responsabilidade por não se opor a todo esse processo de privatização do Benfica quanto quem o faz em proveito próprio.
Diretamente ou através de outros "artistas", de outras "entidades", já conhecidos e conhecidas de tanta gente e em tanta "instituição"!
Para memória futura!
Porque, se não fosse assim, seria caso para dizer: "milhões, venham eles"!
A subir: As notícias que anunciam Cavani no Benfica!
A descer: As notícias que dão Cavani longe do Benfica!
*Adepto do Benfica