As firmas que vendem TV devem estar a aumentar os lucros! Diariamente, muito aparelho de televisão se deve partir com garrafas de tinto atiradas!
Corpo do artigo
Na semana passada, um canal de televisão anuncia: O Costa vai falar! E eu, pensei, lá vem este falar do vírus da "corona da tia". Eu até gosto de ouvir o Costa porque ele até pode estar a falar em mortos, mas tem sempre um sorriso. Mas quem ia falar não era o Costa (o Tony), mas o outro, o Pinto! E ainda fui a tempo de o ouvir gritar: Basta! Mas basta o quê? Só percebi do que se tratava quando vi, no canto inferior direito, a foto do comandante em chefe das tropas azuis, o Macaco! Ao lado, a frase, em letras garrafais: "Prendam-nos todos!". Prender quem? O Pinto? Não percebi. Os árbitros? Mas esses andam protegidos pela polícia, embora ameaçados de morte! Que acontecimentos grandiosos e poéticos nós estamos a viver! Verdadeiras epopeias! O que os maiores realizadores mundiais não têm estado a perder! E que obras não teriam realizado? O Spielberg, o Kubrick, o Coppola, o Scorsese, o Tarantino, se tivessem assistido ao último Braga-F. C. Porto! Aquela invasão no relvado! Todo o banco, e Sérgio, liderando os revoltosos, a mandar os jogadores embora, e falando castiço, um autêntico vernáculo sem incorreções despejado para cima do árbitro! E para Carvalhal: "Onze contra onze...levavas cinco ou seis!". Como sou fraco a ler os movimentos labiais, não posso confirmar se a expressão "na bilha" entrou na frase! Os feitos históricos de Simon Bolivar, Robespierre, ou até mesmo a entrada triunfal de Castro em Havana, nada se pode comparar à postura guerreira de Conceição!
Quanto a futebol jogado, nada a realçar, excetuando o momento dramático em que um jogador do Braga ficou com o tendão de Aquiles partido! Viva o futebol português! Que bravura! Que arte!
Como o F. C. Porto e o Benfica todas as semanas perdem pontos, aguardam-se os novos episódios guerreiros. Bora lá, malta! Estamos todos fechados em casa, precisamos de nos divertir!
Quantas vezes é que eu já escrevi aqui que o nosso futebol só lá vai com árbitros estrangeiros? Imaginem que no Braga-F. C. Porto, a equipa de arbitragem era checoslovaca? Eles não teriam entendido os impropérios do treinador do F. C. Porto!
+ Quando o Sporting tiver 30 pontos sobre o segundo classificado, os jogadores vão de férias. Quando faltarem 10 jogos de campeonato. Dá para 10 faltas de comparência!
- O discurso de Varandas: "Os nossos rivais são muito fortes, dentro e fora do campo!" Foi o mesmo que lançar um jerricã cheio de octanas da 98, para a fogueira! Para quê?
Adepto do Sporting