Não há racismo em Portugal, porque a maioria das pessoas não são racistas, nem se vê por aí ninguém a bater em negros ou a pontapear asiáticos.
Corpo do artigo
Também não há violência doméstica, porque nem todos os homens batem e abusam das suas mulheres. Na violência no namoro é a mesma coisa: basta olhar à volta e os miúdos só dão beijinhos e amassos nos jardins, não vasculham os telemóveis delas, a controlar o que elas dizem e a quem, não se notam mensagens que as diminuem e as humilham, não se ouvem conversas que violentam a sua dignidade.
Estou certo também que não existe por cá abuso sexual de menores - já alguém viu a passear por aí algum pedófilo? Também não me parece que haja homicídios, assaltos ou furtos, até porque praticamente 99% da população nacional nunca matou ninguém nem roubou nada. E corrupção? Estou bastante seguro de que não existe. Conheço muita gente e tenho praticamente a certeza que nenhum deles nunca corrompeu ninguém, nem nunca se deixou corromper.
Rui Rio tem razão. As pessoas manifestam-se porquê? Vão mas é para as vossas casas e deixem isto do racismo para a elite branca e privilegiada, que é esse pessoal que percebe mesmo muito deste assunto.
Jornalista