No Benfica, os jogadores da formação têm de acreditar que podem ser estrelas mundiais, sem precisar de sair para outro clube qualquer!
Corpo do artigo
Bernardo Silva, no aniversário do Benfica Campus, afirmou que o Seixal "tem o dever de continuar a formar (e aproveitar!!) os melhores". Infelizmente, quem manda dá preferência às vendas, ajudando os empresários a embolsar as comissões e prejudicando o Benfica.
Comparemos dois pontas de lança, com golos marcados na 2.ª divisão (um em Espanha, outro em Portugal), um com 21 e outro com 19 anos. O de 21 anos foi internacional A pelo Uruguai uma vez. O de 19 anos foi internacional sub-20 por Portugal duas vezes.
O mais novo entrou aos 85 minutos num jogo da 1.ª divisão portuguesa e marcou dois golos (contra o Aves).
O mais velho fez um jogo inteiro na 1.ª divisão e não marcou (contra o Famalicão).
O mais velho, Darwin Nuñez (comprado ao Almeria por 24 milhões), ganha 1,4 milhões líquidos por época. O mais novo, Gonçalo Ramos, ganha 90 mil euros anuais... brutos. Ou seja, o uruguaio ganha 100 mil por mês, o português ganha menos de 5 mil.
Noticiou o jornal A Bola que o Benfica propôs ao jovem do Seixal aumentar-lhe o ordenado em 600%, tendo, para tal, de aceitar uma cláusula de 120 milhões até completar 24 anos (com um ordenado bem abaixo do outro).
Não é assim que se faz uma vez de equipa com jogadores da formação.
Tudo a caminho do teatro do costume, com a ladaínha da "inevitabilidade de vender os melhores".
Para que alguém faça contas às comissões que renderá a venda de Gonçalo Ramos, estrela da final da Youth League e autor de golos de levantar o estádio, como um daqueles que compôs o hat-trick do último fim-de-semana.
Temos de mudar, porque o Benfica não é deles!
A subir
Nem a impossibilidade de público impediu a claque do S.C. Farense de fazer 1200 km até Moreira de Cónegos para apoiar, de fora, os atletas no regresso dos algarvios à primeira divisão. A prova da dedicação das claques aos seus clubes.
A descer
A menos de 40 dias das eleições no Benfica, os órgãos de comunicação do clube continuam impedidos de abordar as candidaturas, limitando-se à propaganda do ainda presidente.
*Adepto do Benfica