A palhaçada dos árbitros de futebol portugueses continua! Demora muito a vinda de estrangeiros? No Estoril-Sporting foi um verdadeiro "circo" com o árbitro a não deixar jogar futebol. Com tantas camisolas amarelas (Estoril), e tanto cartão amarelo, o campo mais parecia um autêntico aviário de canários! O homem deveria usar um cartão amarelo colado na testa! E nós, público, um sorriso amarelo a olhar para o preço do bilhete de um jogo de futebol que só vimos metade.
Corpo do artigo
O Benfica ganhou ao Vizela com um golo aos 102 minutos! É de partir a moca! Tempo de desconto até o Benfica marcar? Que palhaçada! Imaginem se o Benfica só marcava uma hora depois do jogo terminar?! E aquele segundo amarelo ao Gonçalo Ramos? Por simulação? Outra palhaçada! Esta malta da arbitragem tem mesmo talento para o circo. E o penálti? Já não existe o toque casual com o braço ou a mão?
O F. C. Porto volta a estar sob a alçada do fair play da UEFA. Vai ficar fora das competições europeias? Nada que o "Vaticano" não resolva! "Papa" amigo, o macaco está contigo!
O mais caricato da semana, mais ainda do que a incompetência dos árbitros, foi o caso da jornalista da Sport TV, que me fez recordar os tempos da PIDE, em que os jornalistas "prestavam contas" ao major Silva Pais quando perguntavam o que não deviam perguntar, ou escreviam o que não deviam escrever. Como não vi, não sei o que é que a jornalista perguntou ao Ruben Amorim. Seria que ela queria saber o signo do treinador? Um caso para ser investigado pelo SIS!
Positivo: David Neres! Que genial jogador! O rapaz é doutro planeta! Ó meu, ai se tu jogasses no Sporting!
Negativo: Em alguns jogos de futebol, o tempo de jogo não chega a ser 50%. Já não faltará muito para, em Portugal, com estes árbitros, vermos os jogadores sentados na relva a fazer croché.
O AUTOR ESCREVE SEGUNDO A ANTIGA ORTOGRAFIA
*Adepto do Sporting