Desde 18 de novembro que quem está no Benfica tentou fazer passar a ideia de que a OPA lançada para aquisição de uma parte do capital social da SAD era uma operação a favor do Benfica. Sabemos agora, pelo anúncio da CMVM, que a operação era muita mais estranha que aquela que conhecíamos.
Corpo do artigo
Para além de tudo o que íamos ouvindo, veio agora a CMVM avançar com mais argumentos - nomeadamente da origem do dinheiro para a referida OPA - que deviam envergonhar, ainda mais, quem a apresentou e quem a defendeu.
Mas o que mais estranhámos foi o facto de, avisados por diversas vezes, quem manda no Grupo Benfica (outra vergonha) não conseguiu desistir da OPA a tempo de evitar este enxovalho.
Porquê?
Só há uma explicação: porque teria compromissos que impediam de o fazer. Podemos adivinhar quais serão.
Mas, mais depressa que o esperado, haveremos de descobrir quais são! O problema é que andam a brincar com o clube...
Mais do que brincar, estou - hoje - perfeitamente convencido que o objetivo é só um: ficar com "aquilo" para eles!
Espero que, daqui a uns meses, não me venham dizer que eu tinha razão. Porque isso seria o fim do Benfica de todos nós, e porque, tendo tido oportunidade de o fazer, não tínhamos corrido com eles nas eleições que aí virão!
Depois não digam que não avisei!
Há quem diga que ter razão antes do tempo é o mesmo que não ter razão.
A subir
Talvez seja, mas desta vez - quanto à OPA - quem teve razão antes do tempo esteve sempre do lado certo. Do lado do Benfica, contra os que querem ficar com o Benfica!
A descer
O comunicado oficial do Benfica sobre a posição assumida pela CMVM, parecendo reportar a um mundo de fantasia. Cessões, alienações, descontos, negociações, compensações negociadas entre as partes. Como se não fossem os mesmos que mudam de um lado para o outro da mesa! Ora Administração da SAD, ora da SGPS, ora da Estádio, ora do SLB. Surreal!
*Adepto do Benfica