Cheguei a casa no momento que o árbitro apitava para o final do Braga-F. C. Porto. Ligo o televisor e o que vejo? Mais do mesmo! O carequinha do banco a correr direito ao árbitro, e Sérgio na peugada. Todos direitinhos ao centro do campo!
Corpo do artigo
Já vi este "filme" tantas vezes, que já me diverte! Colegas tentam segurar o carequinha que parecia uma formiga quando vê o açucareiro! Resultado? Cartão vermelho! Não deve ter dito ao árbitro que a mãe dele é a Santa Isabel! A reprise do filme segue nas próximas semanas. Antes de saber o resultado, pensei: o F. C. Porto perdeu! E não é que perdeu mesmo?
Sérgio Conceição afirmou que queria oferecer a taça ao presidente! E a "dobradinha"! No caso do Tondela ganhar a final (já nada me espanta), aconselho ao treinador oferecer a Pinto da Costa uma tacinha com cocktail de camarão, como entrada, e uma boa dobradinha à moda do Porto numa das excelentes tascas da Invicta!
Mais descansado, depois destas tristes cenas, lá assisti ao Boavista-Sporting, acompanhado de um bom jantar e um tinto do Douro. Não foi um grande jogo, mas a nossa vitória foi "limpinha, limpinha"! Até nos demos ao luxo de jogar sem ponta de lança! Como Ruben provou, Slimani não faz falta para nada! Porro? Paulinho? Matheus Reis? Estes sim, fazem falta!
Faltam três jornadas para acabar o campeonato. Talvez fosse uma boa ideia a FPF convidar a árbitra Stéphanie Frappart a passar por aqui para dar umas aulas aos donos das interrupções!
Enquanto Luís Filipe Vieira vende e compra cemitérios no Brasil (o homem até com mortos faz dinheiro!) os putos do Benfica são campeões da Europa! Parabéns! Do ciclismo do F. C. Porto? É outro "filme"! Outros actores mas os mesmos "encenadores"!
Positivo: E venham de lá os milhões para o Sporting pôr o pézinho na Champions!
Negativo: Arbitragens portuguesas tão más, tão más, que até sinto pena dos artistas do apito!
O AUTOR ESCREVE SEGUNDO A ANTIGA ORTOGRAFIA
*Adepto do Sporting