Não, não estou a questionar o que ganhou o presidente do Benfica com a ida a São Bento, anteontem! Porque isso (como explico abaixo) todos percebemos! O que pergunto é o que terá levado a "estrutura" a não o ter desaconselhado a ir?
Corpo do artigo
Os que o conhecem saberão que ele chegou, terá dito "eu vou" e os outros concordaram ou... nem piaram! Mas deviam ter tido coragem para o contrariar! Entre muitas, por três razões:
1 - O presidente do Benfica, a não ser por obrigação - o que não era o caso -, não pode confraternizar e, muito menos, sorrir para quem, nos últimos tempos, tudo tem feito para nos destruir, acusando-o, a ele (o que para mim, é um problema menor) e ao Benfica (isso sim, é que me preocupa), de ser um clube corrupto e que só ganha jogos e campeonatos por causa de expedientes!
2 - O Benfica, ao deixar de fora todos os outros, fez destes dois clubes seus pares, o que é um erro estratégico tremendo, não só por deixar os outros quase tão grandes como estes dois contra nós (como já se ouviu ontem), mas por fazer com que estes dois, quase tão pequenos como os outros, se julguem maiores do que são!
3 - O Benfica - presumo - quererá jogar o que falta, para tentar ser campeão, pelo que qualquer outra decisão será contra os seus interesses,...mas, se isso acontecer, não poderá falar ... porque estava lá!
Mas haveria tantas outras...
Em cima
Luís Filipe Vieira. Com um "bronze" invejável, conseguiu - finalmente e oficialmente - reunir com o primeiro-ministro, como andaria a tentar há tanto tempo. Tal como havia estado (oficialmente, também) com o presidente da Câmara de Lisboa, como desejava desde a mesma altura! Haja alguém que "lucre" com a Covid-19!
Em baixo
Artigo sobre o Benfica no "The New York Times". Não pelo que lá vem, mas pelo ambiente que gera para o que aí poderá vir! Pior do que a notícia, só o nervosismo da reação do Benfica, que levou a uma correção do que deveria ter sido uma resposta bem pensada! Tanta gente tão bem paga e tanta asneira... de cada vez que a coisa aperta! O melhor talvez seja continuar a pagar os milhões que pagaram o ano passado aos advogados e deixarem-nos trabalhar... Sempre nos poupam a estas cenas tristes e a estrutura pode continuar a ganhar o que ganha!
Adepto do Benfica