Ó Ruben, vais ter de me oferecer, este Natal, uns binóculos! É o mínimo que podes fazer. É que o Benfica está tão longe que já nem o vejo! Isto para já não falar numa amiga minha, coração de leão, compositora, que quer ser ressarcida do que já gastou no psiquiatra. Todos os dias, ao piano, não consegue sair da mesma frase musical: "O Arouca pôs-me louca! O Arouca pôs-me louca! O Arouca pôs-me louca!".
Corpo do artigo
Ó Ruben! No jogo com o Arouca, o que é que se passou? Aqueles "infantis" todos titulares? O que foi aquilo? Acho muito bem que lances os putos mas, por favor, um de cada vez! Aquilo parecia-se mais com a canção do Carlos do Carmo: "Pareciam bandos de pardais, à solta, os putos, os putos!" E os craques sentados no banco? Ó Ruben! Estavam a "descansar" para o jogo com o Frankfurt? Então, quer dizer, vamos ganhar aos alemães? Ok. Pronto! Ó Ruben, estás perdoado!
Eu, nesta coisa da Champions, sou português. Parabéns ao Benfica e ao F. C. Porto. Ó Ruben, e se nós, Sporting Clube de Portugal, passássemos aos oitavos? Os nossos três grandes, em frente? Pela primeira vez! Ó Ruben, contribui lá um pouco para a minha felicidade, se faz favor!
E, na Comunicação Social, outra vez (?!), o Ronaldo no Sporting? Malta, o Sporting não tem dinheiro para lhe pagar! Topam? E o Cristiano, com os carcanhóis que tem, já esqueceu onde "nasceu". E o Ronaldo não é nenhum cão! Os cães é que são nossos amigos!
Positivo: O Benfica e o F. C. Porto nos oitavos da Champions! É obra!
Negativo: O Sérgio Conceição a "deitar abaixo" um jogador seu, publicamente, devido ao estúpido penalty. Que mal ficou na fotografia! Um assunto que só ao balneário diz respeito. Mas já estamos habituados.
*Adepto do Sporting
o autor escreve segundo a antiga ortografia