Por Gaia já se ouvem rumores e sussurros de uma narrativa que tem vindo a ser relatada semana após semana, os factos revelam a proeza dos gaienses, uma performance inesperada que conquistou o coração de todos os "oliveirenses".
Corpo do artigo
Presidente Fernando Silva, Tiago Cabral e Marcelo Silva compõem o triângulo sublime de uma gestão que é a coroa da estabilidade genial do clube. Ainda nada está ganho, verdade seja dita, contudo, ninguém pode apagar a portentosa série de 28 jogos sem sentirem o sabor da derrota.
Liderado pelo técnico Abílio Novais, o Oliveira do Douro assumiu um estilo de jogo suportado por uma linha defensiva de três centrais que, estando na máxima força, é praticamente impenetrável. Aliado a isso, o ataque é operado com transições muito rápidas e mortíferas. Para quem já viu e percebe de futebol, é fácil de "fisgar" que este grupo tem uma força e um espírito sobrenatural. Não tendo os melhores jogadores, tem os melhores homens. Por isso, as portas da história estão abertas , chegou a hora de dar as mãos à "ousadia" e entrar.
Oliveira do Douro, Coimbrões, Marco 09 e Aliados Lordelo irão gladiar por um lugar no Campeonato de Portugal. Serão batalhas épicas tendo em conta a qualidade das equipas. Os jogos em casa serão o seu maior trunfo, o castelo está em chamas e o fogo gaiense efetivamente queima.
*Treinador