O Sporting ganhou 2-0 em Paços de Ferreira. O Benfica ganhou 2-0, em casa, ao Moreirense. O Sporting pode entrar na Liga Europa.
Corpo do artigo
O Benfica perdeu com o PAOK e foi afastado da Champions! Entrará na Europa? O Benfica tem, dizem por aí, o melhor treinador do Mundo! Coitadinhos, o Mourinho, o Josep Guardiola, o Hans-Dieter Flick, o Zidane, o António Conte, o Simeone, é tudo mixaria, comparados com o Jesus da Galileia, perdão, da Luz!
O treinador do Sporting é um pobre coitado que nem o curso de treinador tem!
Comparemos os jogadores do Benfica com os do Sporting. Nos lampiões jogam, por exemplo, Odysseas, Vertonghen, Cebolinha, Pedrinho, Weigl, Darwin, Rafa, Seferovic, Vinícius, Waldschmidt, etc. O preço deles, juntos, dava para eu comprar uma mansão no Mónaco, outra em Beverly Hills, duas no East Sussex, em Inglaterra (podia fazer uma oferta à casa da Cate Blanchett, mansão histórica), ou até possuir uma frota automóvel equiparada à do jogador mais rico do Mundo, agora no Marítimo, o Faiq Bolkiah. As fortunas de Ronaldo, Messi e Neymar, juntas, são "peanuts" comparadas com a do filho de Jefri Bolkiah, príncipe do Brunei!
Vejamos, agora, alguns jogadores do Sporting, os "pobrezinhos": Nuno Mendes, Tiago Tomás, Jovane, Daniel Bragança, Joelson Fernandes, Max, Quaresma. O preço total destes saiu mais barato do que um jantar no restaurante da Paula Amorim da cortiça! Os jogadores mais caros do Sporting como Coates, Vietto, Pedro Gonçalves, Sporar, Wendel, Nuno Santos, Porro e Feddal, por exemplo, o seu custo, não sei se daria para comprar dois ou três apartamentos na zona do Pica Pau Amarelo onde, segundo a presidente da Câmara de Almada, têm lindas vistas para o mar.
Fartava-me de rir se a "lagartada" ganhasse àqueles "lingotes" de ouro de Filipe Vieira! Se Rúben Amorim, o treinador sem curso, humilde, no seu ar sempre porreiro e apaziguador (o homem até fala português) ganhasse ao "maior treinador do Mundo"!
Bora lá, putos! Façam-me a vontade!
+
Alguns países já autorizaram uma percentagem de público nos estádios. A Itália é um exemplo. Alguém me sabe explicar a razão de, num estádio como o de Alvalade, com capacidade para 50 mil pessoas, não poder entrar 10% de público? Cinco mil pessoas? Não dá para ficarem afastados, por muito que saltem e se manifestem com os golos e as grandes jogadas, e chamem nomes aos árbitros? Ou o Governo não entende que os clubes poderão ir à falência? E, depois, como é que a política viveria sem o futebol?
-
A invasão do vírus do Xi Jinping no Sporting. Vá lá que os jogadores se curaram com uma rapidez impressionante!
O autor escreve segundo a antiga ortografia
Adepto do Sporting