Abel Ferreira, mais um português a ganhar a "Libertadores"! Afinal, os treinadores portugueses são mesmo de se lhes tirar o chapéu! Maus, mesmo maus, péssimos, são os homens do apito nascidos neste jardim à beira-mar plantado.
Corpo do artigo
É um prazer ver um jogo da Liga inglesa e ser tão poucas vezes interrompido, e com tão poucos amarelos mostrados! Vi esta semana o West Ham-Liverpool, e o Brighton-Tottenham, com o clube da cidade mais romântica de Inglaterra a dar um bailarico ao Mourinho. A arbitragem? Em qualquer destes dois desafios nem reparei se o árbitro era gordo, magro ou careca! Ao contrário de cá, onde os homens do apito são os "bombos da festa" durante horas e horas de televisão. Uma incompetência de bradar aos céus! Durante dias a fio só se falou no amarelo mostrado a Palhinha pelo árbitro Fábio Veríssimo. Pergunto: o que é que este cromo lucrou com esta atitude? Prestígio? É o país que temos. A promiscuidade entre o futebol e a política atingiu o descalabro! Veja-se o caso de Cláudia Santos, deputada do PS e...presidente do Conselho de Disciplina da FPF! Querem ver que, tal como o primeiro-ministro, também é do Benfica?
À hora a que entrego esta crónica, o F. C. Porto está a começar o jogo com o Rio Ave. Não creio que Sérgio Conceição sofra uma dose de azia por aí além. Os vila-condenses não têm pedalada para ele! Mas aposto que a partir das 21.30 horas o técnico portista lá esteve a ver o Sporting-Benfica como um verdadeiro lampião! Como diria o dragão-mor "penso eu de que".
Enfim, espero uma semana de grandes jogos de futebol. Se possível com interrupções ao minuto para eu mudar logo para a Premier League.
A semana passada foi absolutamente extenuante com aquelas cenas macabras interpretadas pelo "Partido Nacional-Socialista do Chega"! O país à espera da eleição de Marcelo e nós a levarmos com este cromo, ex-comentador do Benfica. O preço da democracia. Às vezes pagamos caro!
A subir
A carreira do Estoril, o clube da terra onde vivo há mais de 40 anos. Os canarinhos vão de vento em popa! E são muito capazes de fazer mais estragos na Taça de Portugal.
A descer
A arbitragem portuguesa. Porque será que são tão maus, a maior parte dos árbitros portugueses? E não têm cura, porquê? Não haverá maneira de começar a ensinar malta nova?
*Adepto do Sporting
O autor escreve segundo a antiga ortografia