Corpo do artigo
Depois da alegria da semana passada, esta jornada trouxe um banho de realidade aos adeptos do Braga. Não é um fim de semana para esquecer, mas sim para aprender, de modo a fazer melhor no futuro.
No Municipal de Braga assistimos a uma nova entrada em falso da equipa que ofereceu um golo de vantagem ao Santa Clara logo nos primeiros minutos. Como se diz na gíria popular, “quando acontece uma vez é acaso, quando acontece duas é coincidência, quando acontece três é tradição”. Ou seja, tanto desacerto no início dos jogos indicia que há necessidade de se trabalhar este aspeto do ponto de vista tático e organizacional.
Apesar de começar mal, o Braga construiu o suficiente para merecer vencer. Contudo, um pénalti daqueles que nunca vemos ficarem por marcar em alguns campos não foi assinalado nem pelo árbitro nem pelo VAR e isso impediu o Braga de ganhar. Mais do que ganhar, marcar esse golo significaria conquistar três pontos fundamentais na luta pelo pódio. Já na época passada, os árbitros fizeram questão de mostrar nas últimas jornadas que o Braga tem de lutar muito mais que outros para chegar lá.
No voleibol, a equipa feminina do Braga sofreu um novo revés ao perder com o Benfica na AMCO Arena. A final encontra-se agora empatada e o Braga tem de se deslocar a Lisboa para disputar a partida decisiva. Qualquer que seja o desfecho, as nossas atletas estarão de parabéns pelo sucesso da época. Menos do que uma vitória será, contudo, uma desilusão para os dirigentes e adeptos que têm apoiado esta modalidade ao longo dos últimos anos. Estamos de alma e coração convosco: sejam guerreiras!
*Adepto do Braga