A Polícia Judiciária confirmou que o jovem cabo-verdiano Luís Giovani foi morto por motivos fúteis, após uma discussão num bar, em Bragança. Depois de tudo o que li, suspeito que subsistirá algum desencanto junto das pessoas que tentaram associar o crime a atos de puro racismo.
Corpo do artigo
Não satisfeitos, ainda tentaram arrastar as autoridades para uma espécie de discriminação face a outras investigações, como se tivessem conhecimento integral dos factos e das diligências em si. Portugal não está a salvo do racismo. Mas quem viaja ou vive no exterior sabe que estamos longe de outros maus exemplos.
Criticar está-nos no sangue e as redes sociais são campo para nos fazermos ouvir. Seria bom, porém, que pensássemos bem antes de emitir opinião sobre coisas sérias, sobretudo quando estribados em comparações ridículas. Porque a morte de alguém, resolvida ou não, é um assunto demasiado triste para brincarmos.
*Jornalista