Corpo do artigo
Se Darwin Núñez vale 150 milhões de euros, quanto é que vale Pedro Gonçalves? Se "Cebolinha" custou 20 milhões de euros, o que valerá Nuno Santos? Se Jorge Jesus é o "melhor treinador português, Ruben Amorim é o quê? Está tudo louco? O covid também afecta a "mona"? O Sporting está a mostrar-se, a cada dia que passa, uma equipa invencível! Viu-se contra o Moreirense, uma equipa cujo futebol deveras me surpreendeu! Ganhámos com a "mãozinha de Deus"? Tá bem, pronto. Como diria Octávio Machado: "Ponto final"! Venha o senhor que se segue!
Morreu Vítor Oliveira. Um senhor que, depois de subir 11 equipas de divisão, subiu agora ao céu! Como é que se compreende, um treinador com este curriculum, nunca ter sido convidado para treinar um grande? Faz-me lembrar as novelas onde os "poderes pré-estabelecidos" excluem as grandes actrizes, e admitem as que aparecem em biquini nas revistas cor de rosa! Infindáveis anomalias do nosso futebol! Também faleceu um grande guarda-redes, o José Bastos, e um velho amigo, um tipo muito fixe, o Reinaldo Teles. O Herman e eu, fomos os primeiros a inaugurar, há muitos anos, uma discoteca que ele tinha para os lados da Ribeira, no Porto. Reinaldo era um ser humano verdadeiramente impecável! S. Pedro: Não chames todos ao mesmo tempo! Acalma-te, pá!
De todos os que morreram nos últimos dias, o que mais tem estado na berra, é o Maradona. O tal da mãozinha de Deus! Aqui, estou contra tudo e contra todos! O argentino era um grande jogador? Era. Foi um grande marginal contra o sistema? Foi. Tratou a droga por tu? Tratou. Viveu a vida "à grande e à francesa"? Viveu. Meteu golos com a mão? Meteu. Era amigo do Fidel Castro? Era. Mas podemos falar de futebol? É que se falamos de futebol, então permitam-me uma opinião: Maradona nunca se poderá comparar a Pelé e, nem sequer aos que ainda jogam, Messi e Ronaldo! Não é necessário eu explicar porquê, ou é?
Continuamos todos, em muitas horas do dia "em prisão domiciliária"! Pior do que o vírus chinês é o vírus da estupidez! Os contágios mais perigosos estão nos lares de idosos, nos autocarros, nos congressos políticos, nas prisões, nos supermercados, nas aglomerações, mas o poder político fecha os restaurantes e os tascos! Um cidadão não pode comer uma sopa, um pastel de bacalhau, tomar um café, numa esplanada, aos Sábados e Domingos? Esta malta da política ficou lelé da cuca?
A subir: O futebol que o Sporting está a jogar!
A descer: O futebol que o Benfica está a jogar!
o autor escreve segundo a antiga ortografia
*Adepto do Sporting