Corpo do artigo
O Braga começou mal e deu um golo de avanço ao Famalicão. De positivo, a primeira parte só teve mesmo o apoio massivo dos adeptos bracarenses que esgotaram os bilhetes disponíveis num jogo que sabiam ser decisivo.
No segundo tempo, Carlos Carvalhal retificou a estratégia e chegou ao empate já perto do final. Mas o lance decisivo foi desperdiçado por El Ouazzani, ao falhar por milímetros nos últimos instantes. Como se diz na gíria, faltou a estrelinha ao Braga que acaba por perder dois pontos que poderiam ser determinantes para definir as contas do pódio.
O que se segue são três jogos de elevada dificuldade que precisam de ser encarados com finais. A começar pelo do próximo sábado, que merece apoio massivo dos bracarenses no estádio (uma boa oportunidade para abrir a porta aos associados).
Apesar de ter faltado a estrelinha aos seniores masculinos, o fim de semana foi muito feliz para o clube em múltiplas frentes. O Braga sagrou-se campeão nacional de sub-19 feminino com uma vitória de 6-0 sobre o SCP. Os juvenis masculinos venceram o Benfica (2-1) e ficam numa posição privilegiada para discutir o título.
No voleibol feminino, o Braga venceu os dois primeiros jogos da final de apuramento do campeão. As imagens da AMCO Arena a rebentar de emoção são impressionantes. No basquetebol masculino, a equipa está na primeira liga pela primeira vez na sua história.
No atletismo, Mariana Machado foi à China bater o recorde pessoal dos 5000 metros e passou a liderar o ranking europeu deste ano. É caso para dizer que o Braga nos trouxe muita alegria num fim de semana só!
Adepto do S. C. Braga