Ser do Sporting não é para qualquer um! É sermos fiéis a um clube de glória, que tem passado pelas maiores atrocidades, traições, roubos e violências e, em abono da verdade, por terrorismo! Dezanove anos sem sermos campeões nada teve a ver com jogadores e treinadores!
Corpo do artigo
Uma coisa é ganharmos ou perdermos. Outra coisa é sermos assaltados por gente que nunca amou o Sporting! Gente que só pretendeu ocupar o "poleiro" do clube para se governar a ela própria! Sou sócio desde 1954, ainda andava no liceu! Mais de 60 anos com o clube no coração! Levei com presidentes feitos com o tétrico Estado Novo, levei com outros que fizeram grandes negócios à conta da instituição! Muito poucos mereceram ser presidentes deste grande, enorme clube! Felizmente, estamos a atravessar tempos diferentes. Depois do "filme de terror" que foi Alcochete, conseguimos ser campeões! Sem "apitos dourados", sem "toupeiras", sem telenovelas do Novo Banco! Porque soubemos jogar futebol! Contra tudo e contra todos! Sem prometer "arrasar" ou "triplicar"! Jogando futebol! Com um grande treinador, um presidente honesto, jovens jogadores e outros que nem idade têm para serem pais dos mais novos! Limpinho, limpinho! E, principalmente, sem "influenciadores" nos grupelhos de decisão! E, jogando futebol, sob a batuta de péssimos árbitros! Confio na palavra de Varandas: "terroristas" nas claques nunca mais! Quem quiser ver jogar o Sporting, que compre bilhete! Quem quiser "pó branco"...que vá ao Bairro Alto! Desde miúdo, sempre ouvi dizer que os benfiquistas são seis milhões! Uma tanga, depois de, na comemoração do título, ver o país pintado de verde! Parabéns, Sporting!
+ O Sporting campeão de Portugal, 19 anos depois!
- Os neurónios do Governo! Então não seria preferível os adeptos do Sporting terem assistido ao jogo com o Boavista, e comemorar o título dentro do seu estádio, em vez de polícia de choque e balas de borracha no Marquês de Pombal? "Não havia nechechidade"!
Adepto do Sporting