Corpo do artigo
O Sporting foi o grande vencedor da jornada. Depois da derrota do Benfica em Rio Maior frente ao Casa Pia, que deu e dará pano para mangas, o F. C. Porto voltou a não conseguir vencer e nós fizemos o nosso trabalho.
Neste momento, somos líderes isolados do campeonato com seis pontos de vantagem face ao segundo lugar (dividido entre Benfica e F. C. Porto). É bom? É, tendo em conta que Rui Borges chegou há precisamente um mês e foi obrigado a recuperar terreno que tinha sido perdido face à inexperiência de João Pereira.
São seis pontos, duas derrotas consecutivas ou três empates e uma derrota, mas temos de ter os pés na terra, tudo isto é bom, mas ainda há muito jogo para jogar, muitas deslocações complicadas para fazer (a ida ao Dragão é já ali), muitas contas para fazer, mas não é impossível. É complicado, pesado, mas é possível.
O mercado também está prestes a fechar, os reforços chegarão, não com comunicados à CMVM, mas de lesões. Pedro Gonçalves é a melhor novidade nesse sentido e, apesar de a ansiedade de o ver regressar ser grande, se me aguentei até agora sem ele, também aguardo mais um pouco e espero que esteja a 100%. Afinal de contas, como disse, ainda falta muito e não será fácil, mas tenho a certeza que com este regresso as coisas serão bem mais simples. Precisamos dele , dele e de todos os outros, porque uma equipa é assim mesmo e se estamos bem encaminhados agora, pior não ficaremos com toda a certeza. É preciso é foco: um jogo e três pontos de cada vez, o resto das contas, serão feitas no Marquês.
*Adepta do Sporting