De Cabeceiras de Basto para a capa do mais relevante jornal desportivo europeu, Vitinha está a viver um autêntico conto de fadas desde que chegou a Braga em 2017.
Produto da prospeção atenta do Braga, o jogador fez a maior parte da formação no clube da capital do Minho, tendo jogado em 2020/21 na equipa B e em 2021/22 na equipa principal. No último dia do mercado de inverno, Vitinha protagonizou a maior transferência da história do Braga e, simultaneamente, a maior transferência da história do Olympique de Marselha.
Vitinha ocupa toda a primeira página do jornal "L"Équipe" e faz manchete com o "preço de loucos" pago pelo Marselha. O negócio envolveu valores acima da cláusula de rescisão e transporta o Braga para um novo patamar no que diz respeito à venda de jogadores.
O avançado português, que há muito merece um lugar na seleção nacional, inicia agora uma carreira internacional que promete dar que falar. O "conto de fadas" que se iniciou com a vinda para Braga teve o ponto alto no grande golo que marcou na remontada diante do Vitória de Guimarães já em 2023 - é um momento que os bracarenses certamente não esquecerão.
Mesmo antes de sair, o atleta minhoto ainda recebeu o Guerreiro de Ouro Revelação na gala dos 102 anos do clube. Vitinha deixa boas memórias, promete muito futuro e terá certamente a porta aberta a muitos sucessos internacionais.
A subir
Carlos Carvalhal foi homenageado na Gala do 102.º aniversário do Sporting de Braga. O treinador, que está agora aos comandos do vizinho Celta de Vigo, viu reconhecido o trabalho de duas épocas, que tiveram o seu ponto alto na conquista da terceira Taça de Portugal da história do clube. Foi um reconhecimento justo e merecido.
A descer
Nova derrota em Alvalade por números que envergonham o clube. O quarto classificado da Liga tem sido o obstáculo mais difícil de transpor para este Braga de Artur Jorge. Talvez seja tempo de voltar a refletir sobre o modelo de jogo da equipa.
*Adepto do Braga

