As eleições de domingo merecem sete parabéns e um obrigado!
Parabéns, primeiro-ministro António Costa. Num momento em que a política se fratura em todo o Mundo por cada vez mais partidos, conseguir uma maioria absoluta num dos partidos tradicionais é um feito notável.
Parabéns, Portugal. Por uma escolha tão clara. Portugal poder apresentar-se ao Mundo como um dos poucos países onde a estabilidade governativa está garantida nos próximos quatro anos. Isso também é um feito notável.
Parabéns, portugueses. Esta escolha clara ajudará o Partido Socialista a poder pensar a longo prazo e poder fazer as reformas tão necessárias à modernização da economia e à atração de investimento estrangeiro.
Parabéns, presidente Marcelo Rebelo. A decisão de convocar eleições na esperança de conseguir estabilidade foi completamente acertada. Os portugueses perceberam o pedido e escolheram com clareza.
Parabéns à Iniciativa Liberal porque mostrou aos empresários e empreendedores portugueses que é possível ter uma agenda liberal e agregadora, baseada no primado do mérito, e no enxugamento do Estado, sem precisar de um discurso divisionista e xenófobo.
Parabéns, André Ventura. Era preciso clarificar (e quantificar) quantos portugueses desacreditam verdadeiramente no sistema. Depois desta eleição sabemos quem são e onde estão. Assim será fácil definir e resolver o problema desta minoria.
Parabéns, Francisco (Chicão) Rodrigues. Pela lição de destruição de legado político que conseguiu dar aos portugueses. Nem sequer foi eleito, mas é o melhor candidato a pior líder partidário da democracia portuguesa.
Obrigado, Bloco de Esquerda e Partido Comunista. Bem hajas Catarina! Agradecido, Jerónimo de Sousa! Obrigado a todos os camaradas por desobrigarem o Partido Socialista de continuar a ser um partido de Esquerda.
Obrigado por terem libertado a política e as escolhas de António Costa do viés esquerdista que nos últimos seis anos ele perseguiu e que possibilitou governar o país.
Agora tudo será diferente! Agora é que vamos ter um Governo às direitas.
*Especialista em Media Intelligence
