Na segunda-feira passada, um amigo (Pedro Balão) escrevia-me sobre a culpa que me era atirada para cima por causa do mau momento do Benfica
Corpo do artigo
Como se todo o mal começasse e se esgotasse nesta minha crítica que - em abono da verdade - tem cada vez mais seguidores!
Tantos que um dia destes vai dar para ganhar!
E isso é que os anda (sejam lá estes "os" quem eles forem) a pôr nervosos! De facto, hoje, a "cartilha" institui a regra do silêncio!
Se ganhamos, é porque ganhamos e está tudo bem! Se perdemos, é porque perdemos e temos de estar unidos...
Se não concordamos com as vendas, é porque não percebemos nada do negócio do futebol!
Se não concordamos com as compras, é porque não percebemos que foi a pedido!
Se um jogador não resulta... a culpa é do "scouting"!
Se não tem categoria para jogar no Benfica... é porque foi só pelo negócio!
Ou seja, não só não merecemos o clube que temos, como devemos ser atentos e venerandos a quem nos guia!
"Unipessoal... mente"!
"Omnipresente... mente"!
Omnisciente... mente"!
Só espero que a promessa de ir ao Marquês, este ano, duas vezes, anunciada com toda a certeza, com base nas capacidades curandeiras da "água do Seixal", seja feita com disponibilidade para lutar... e não por força de "luzes vindas do Além"!
O Benfica é tão grande que até faz confundir arrogância com uma grande gestão!
A subir
Positivo para mim, neste momento, é o F. C. Porto não estar a jogar nada! Nada de nada, com medo de tudo! Talvez - com esse não jogar, como, aliás, nunca jogou bem, o F. C. Porto de Sérgio Conceição - dê para ir duas vezes ao Marquês! Porque escandaloso, escandaloso, era ir uma ou nenhuma! Por isso, positivo, positivo só "eles" não jogarem nada!
A descer
Todo o tipo de racismo! E não só no futebol português! O de domingo, como em todos os outros dias, antes ou depois desse jogo de Guimarães! Mas que, cada um, meta a mão na consciência para descobrir quando errou! E foram tantos, por esses estádios fora!
*Adepto do Benfica