"... pensou Alice, e continuou: "... qual o caminho que devo tomar para sair daqui?"
Corpo do artigo
"... depende... para onde você quer ir", respondeu o Gato.
"Não me importo muito para onde...", disse Alice.
"Então não importa o caminho que você escolha", disse o Gato."
Este diálogo de "Alice no País das Maravilhas" é uma fotografia exata de como o presidente do Benfica pensa ultrapassar tudo isto!
Ontem, o Record anunciava um novo plano de Vieira! "Voltar a apostar no Seixal, travão a contratações, corte transversal a todos as áreas chegará aos 50%, contratos revistos"!
Há, apenas, um problema: quem deu esta notícia é a mesma pessoa que, há 15 dias, anunciava compras de 100 milhões e, há três semanas, de 200 milhões!
O pior - como me escreviam - é ainda haver quem acredite que ele tem um plano!
Durante anos, acreditei nisso, mas hoje tenho como certo que o seu único plano é o de se manter lá!
Então agora, sem jogos, sem resultados, sem a pressão dos adeptos, sem perder 90 minutos que pode aproveitar para negociar jogadores, mesmo que seja "só pelo negócio"!
A subir
Os que resistem à Covid-19. Uma palavra para os que nos emocionam todas as semanas e que estão, hoje, a lutar contra a Covid-19! Os que são por "nós", contra "nós" ou intermedeiam o "nós" contra os "outros"! Entre esses, uma palavra especial para José Dias Ferreira! A quem deixo um abraço e a quem desejo uma rápida e total recuperação, porque as paixões pelos nossos clubes só existem quando do outro lado há pessoas que - mais ou menos da forma como gostamos que sejam - amam, elas também, os seus clubes!
A descer
As hesitações da UEFA e da FIFA. Todos os dias somos surpreendidos sobre notícias acerca da forma como acabará esta época. E, ao contrário do que normalmente sucede, o mau exemplo vem da UEFA e da FIFA! Sem percebermos o que querem sobre tudo e sobre nada, sobre os calendários que faltam concluir e sobre o início da próxima época. Ou seria difícil determinar a extensão dos contratos, a necessidade de jogar os campeonatos todos até ao fim, de prolongar a época em curso por mais uns meses, mesmo até ao fim do ano? A bem do futebol!
*Adepto do Benfica