Opinião

Tempo de dizer presente

Tempo de dizer presente

Terminou o ciclo autárquico e o PSD esteve à altura do desafio, concentrou-se no essencial e deu as condições necessárias de estabilidade e coesão interna para a prossecução dos objetivos. Foi um partido maduro e responsável. Num saldo francamente positivo, ganhámos 31 câmaras e perdemos 15.

Destaco três exemplos do que foi o PSD nestas eleições. O primeiro, Carlos Carreiras, o melhor autarca que Cascais já teve e que mostrou com o reforço histórico da sua maioria que o povo reconhece aqueles que colocam os interesses coletivos à frente das suas agendas ou ambições pessoais. Assisti na primeira pessoa, tantas vezes sacrificar o seu tempo, a sua família e a até a sua saúde para que em Cascais se viva, simplesmente melhor.

A segunda referência para o António Pimentel que de forma brilhante reconquistou para o PSD a Câmara de Mogadouro. O António personifica todos aqueles homens e mulheres que em centenas de autarquias esquecidas por esse Portugal fora continuam a acreditar que a ação quotidiana de um autarca junto das suas populações é a melhor forma de vencer os enormes desequilíbrios de desenvolvimento do nosso país.

Por último, o Carlos Moedas, uma vitória inspiradora e merecida em Lisboa. Abdicou de uma carreira, acreditou num sonho e nunca desistindo, contra tudo e todos, ganhou Lisboa. Aos três, a todos os que ontem ganharam, mas também todos os que disseram presente, só uma palavra: obrigado!

O PSD entra, agora, num ciclo de discussão interna, em que desejo que o partido onde milito há mais de 25 anos se reencontre com a sua origem. Um partido libertador da sociedade, com profunda preocupação social, humanista, interclassista, popular e não populista e de implantação nacional. Esta foi a fórmula de sucesso no passado e espero sinceramente que voltemos a ela. Exige-se ao PSD um novo rumo, um novo caminho para Portugal. Este é o tempo da discussão, das ideias e dos projetos. Eu, por Portugal, digo como sempre: presente.

*Militante do PSD

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG