A GNR anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem suspeito de roubar mulheres, durante o dia, nos concelhos de Loures e de Mafra, mas também de as tentar violar ou sequestrar.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR precisa que, na zona de Bucelas, concelho de Loures, o suspeito terá tentado sequestrar uma vítima, acabando por lhe roubar a mala, enquanto na Malveira e em Mafra, terá tentado violar outra mulher.
Ainda no concelho de Mafra, é suspeito de agredir e sequestrar uma mulher na Venda do Pinheiro e de ameaçar outra na zona de Vila Franca do Rosário.
O suspeito está indiciado de um crime de violação, dois de sequestro na forma tentada, três crimes de roubo, dois de importunação sexual, um de ofensa à integridade física simples, um de ameaças e outro de condução perigosa de veículo rodoviário.
As vítimas, todas mulheres com idades entre 25 e 55 anos, foram todas abordadas pelo suspeito entre as 6 e as 8.30 horas da manhã.
Segundo o comunicado, todas conseguiram resistir, à exceção de duas delas: uma acabou esfaqueada na perna e outra sofreu um traumatismo na cabeça.
A rápida apresentação de queixas por parte das ofendidas nos vários postos territoriais permitiu à GNR montar uma operação de detenção do suspeito referenciado pelas vítimas.
O homem, de 25 anos e residente no concelho de Torres Vedras, veio a ser visto a conduzir o seu veículo por militares na localidade de Casalinhos de Alfaiata, onde habita.
Mandado parar, o suspeito desobedeceu e acabou por fugir, obrigando a uma perseguição policial que se estendeu por vários quilómetros e que só terminou quando a viatura do suspeito colidiu com uma outra, acabando por ser detido pela GNR.
O homem, já referenciado pelas autoridades por crimes de importunação sexual, vai ser presente a tribunal na quinta-feira.