Glória Quintião descobriu algo estranho no alpendre da moradia onde reside, em Valença. Um ninho oval tinha aparecido entre o teto e uma das paredes, mesmo por cima da porta principal. Esta segunda-feira, uma equipa da Proteção Civil do concelho deslocou-se ao local e confirmou que se trata de um ninho de vespa asiática.
Corpo do artigo
"Na minha ignorância, pensei que tinha a ver com pássaros e não liguei", garante a proprietária, que na altura desvalorizou o ninho. No passado sábado, prossegue, "veio um senhor deitar um remédio num limoeiro". Foi então que o alerta surgiu: "Ele disse ao meu genro que o ninho era de vespa asiática". A família, evidentemente, ficou alarmada, e durante o resto do fim de semana tiveram de evitar a zona.
Esta segunda-feira, uma equipa da Proteção Civil de Valença interveio. "Injetaram um produto e garantiram-me que elas morrem todas. Disseram-me que virão amanhã remover o ninho já com todas as vespas mortas. Foram todos cinco estrelas! Muito simpáticos", elogia a proprietária da moradia, sublinhando, no entanto, que deve servir de "alerta e de exemplo" para outros moradores no concelho.
Leia mais em Rádio Vale do Minho