As buscas para localizar o homem desaparecido quarta-feira no naufrágio de um iate a sete milhas da Praia do Pedrógão, Leiria, foram retomadas hoje, domingo.
Corpo do artigo
"Estamos no quinto dia de buscas e hoje contamos com a corveta António Enes, do comando naval da Marinha", afirmou à Agência Lusa o responsável pela Capitania da Nazaré, José Miguel Neto, acrescentando que as buscas de superfície vão prosseguir até ao pôr do sol.
O comandante esclareceu que na eventualidade das buscas, feitas a dez milhas da linha da costa, não surtirem efeito, será feita uma análise da situação no final do dia.
O iate, onde seguiam três pessoas, naufragou cerca das 15:00 de quarta-feira.
Segundo os relatos dos sobreviventes, dois homens com cerca de 70 e 55 anos resgatados por uma embarcação que se encontrava nas proximidades, o iate começou a meter água pela popa e afundou-se rapidamente.
A embarcação de recreio, utilizada na pesca lúdica, um iate semi-cabinado baptizado "Trombas", está a 70 metros de profundidade e cerca de sete milhas náuticas a Oeste da praia de Pedrógão Norte.
O desaparecido é António José de Almeida, 59 anos, antigo professor de natação e proprietário da embarcação, registada na Figueira da Foz.