Desde dezembro do ano passado, a Polícia Municipal do Porto passou 565 multas a trotinetas e bicicletas elétricas mal estacionadas. O mesmo número de viaturas foram removidas da via pública.
Corpo do artigo
O Município passou a punir trotinetas e bicicletas elétricas mal estacionadas desde dezembro, tendo levado a cabo 31 operações de fiscalização específicas para modos suaves de transporte na cidade. Além disso, têm sido feitas fiscalizações de rotina.
Ao JN, fonte do Município referiu que nestes primeiros seis meses tem sido verificada "uma melhoria significativa no que diz respeito ao estacionamento irregular", bem como "uma maior preocupação por parte das operadoras em que sejam cumpridas as regras impostas pelo Código de Estrada e o Código Regulamentar".