"A mãe está careca": associação de apoio a doentes com cancro lança livro solidário
A Testemunhar é Ajudar - Núcleo de Apoio ao Centro de Mama do São João, que foi fundada em 2020, no Porto, com o propósito de apoiar doentes a quem foi diagnosticado cancro, acaba de lançar o livro "A mãe está careca", desmistificando às crianças a doença e "revelando que a força do amor se sobrepõe à dor".
Corpo do artigo
Em novembro do ano passado Fátima Moreira, 59 anos, foi diagnosticada com um cancro de mama. Logo após o choque inicial, contactou Maria Helena Teixeira, presidente da associação. As duas já se conheciam, porque as instalações da instituição, com sede no Hospital S. João, estão junto à estação de metro de Crestins, na freguesia de Moreira, na Maia, cuja Junta é presidida pelo marido de Fátima.
"Dei entrada no hospital a um domingo à noite para ser internada no dia seguinte e, além do meu marido, quem estava lá a acompanhar-me na sala de espera era a Maria Helena. Só aquele mimo, de quem já passou pelo mesmo, não há palavras para agradecer", recordou, emocionada. Agora que está em "fase de vigilância", depois de já ter feito quimioterapia e radioterapia, quer retribuir a esperança e otimismo que recebeu.