É mais uma alternativa para os passageiros de transporte público da Área Metropolitana do Porto: a partir de sábado, é possível carregar Andante - passe ou bilhete ocasional - através da aplicação da Via Verde.
Corpo do artigo
"Para efetuar o carregamento dos títulos físicos, os utilizadores da app Via Verde apenas têm de encostar os seus cartões Andante à parte detrás do telemóvel e selecionar o número de viagens ou o passe que pretendem carregar", explica a empresa. A nova funcionalidade é universal, ou seja, pode ser usada com android ou ios. A adesãoé gratuita e "os clientes apenas têm de aceder a plano gratuito - Via Verde Cidade, disponível no site viaverde.pt".
A Via Verde pormenoriza que os utentes vão poder carregar passes Andante, municipal e metropolitano, e títulos para viagens ocasionais, simples e para 24 horas, que permitem viajar no metro, nos autocarros e nos comboios. A ambição é que, a curto prazo, "alargar o serviço a novas funcionalidades, como a digitalização da bilhética, comprando o bilhete na app e fazendo a validação junto do validador", adianta a Via Verde.
A empresa sublinha que a funcionalidade que começa a funcionar no sábado "está também conciliada com a gestão do estacionamento, portagens e carregamento de veículos elétricos". "Desta forma é simplificado o pagamento seguro, através de uma única conta Via Verde que permite gerir e monitorizar todas as despesas de mobilidade", refere.
"Com mais esta funcionalidade a Via Verde continua a ser o facilitador da mobilidade, dentro e fora do carro em todo o país. A marca já é para os portugueses sinónimo de simplicidade, rapidez, universalidade e nesse sentido, tem vindo a trabalhar para robustecer a sua oferta no universo além do automóvel e para uma mobilidade mais sustentável", observa a empresa.