Um fogo que lavra no concelho de Benavente, distrito de Santarém, desde as 15.40 horas e com três frentes ativas, obrigou ao corte da Autoestrada 13 (A13) nos dois sentidos.
Corpo do artigo
A A13 está cortada no sentido sul/norte, Marateca - Almeirim, junto ao nó de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, desde as 16.50 horas, estando as viaturas a serem encaminhadas para percursos alternativos.
Dez minutos depois foi também cortado o trânsito no sentido inverso, Almeirim - Marateca. Neste caso, as autoridades estão a desviar o trânsito para a A10.
De acordo com a Brisa, citada pela Agência Lusa, o trânsito foi cortado nos dois sentidos devido ao intenso fumo que se faz sentir, em virtude de o incêndio que lavra no concelho de Benavente estar próximo das vias.
A entidade responsável pela autoestrada acrescentou que as vias só serão reabertas à circulação assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança.
Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo consome uma área de mato e está a ser combatido por 138 operacionais, apoiados por 38 viaturas.