O trânsito na auto-estrada da Beira Interior (A23) continua cortado durante a madrugada desta quarta-feira, no sentido norte/sul (Castelo Branco - Abrantes), junto ao nó do Perdigão, que dá acesso ao IC8, e assim deve continuar nas próximas horas.
Corpo do artigo
A interrupção da circulação deveu-se a uma colisão entre dois veículos pesados, que ocorreu pelas 17.50 horas de terça-feira.
O trânsito está a ser desviado pelo Destacamento de Trânsito da GNR, no nó do Perdigão, junto ao qual se encontram, ainda, os veículos sinistrados e estão a decorrer os trabalhos de remoção das respetivas cargas e limpeza do local, pela concessionária, o que, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco à Agência Lusa, pode prolongar-se pela noite dentro.
Do acidente resultou um ferido grave que viria a falecer já a caminho do Hospital Amato Lusitano, de Castelo Branco. A vítima era o condutor do pesado que colidiu com a traseira do outro veículo também pesado, cujo condutor sofreu ferimentos ligeiros.
Os automobilistas que se dirijam ao sul, têm que sair no nó do Perdigão e retomar a auto-estrada mais à frente, no mesmo nó, entrando de novo na A23, como informa a Scutvias, concessionária da A23.