O trânsito na A3 já circula de forma condicionada depois de ter sido interrompida a circulação no troço entre Famalicão e Santo Tiso, ainda durante a manhã desta segunda-feira, na sequência do despiste de um camião.
Corpo do artigo
A operação de trasfega do óleo, derramado pelo camião que se despistou durante a manhã, prolongou-se por várias horas e só terminou ao final da tarde, tendo sido então reaberta a circulação de forma condicionada e iniciada a limpeza do pavimento.
O pesado despistou-se ao quilómetro 24 da auto-estrada, no sentido Braga/Porto, cerca das 11.30 horas tendo derramado algum óleo no piso. Inicialmente, o sinistro provocou grandes filas de trânsito mas cerca de uma hora depois a Brigada de Trãnsito da GNR tinha desviado o trânsito para outras alternativas.
Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, o pesado, de matrícula espanhola, terá entrado em despiste uns metros antes do local onde veio a tombar. O condutor sofreu ferimentos ligeiros mas não quis ser transportado ao hospital.
Os Bombeiros de Famalicão estiveram no local assim como uma equipa do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR e a BT da GNR da Maia.