O despiste de um veículo ligeiro na A4, sentido Porto-Amarante, ao quilómetro 23, perto de Paredes, provocou a morte de um jovem e ferimentos nos seus quatro colegas, dois deles em estado muito grave.
Corpo do artigo
Os cinco jovens, com idades entre 24 e 30 anos, regressavam da Queima das Fitas do Porto para o Marco de Canavezes e Penafiel, onde residiam, quando se despistaram por razões desconhecidas, tendo aparentemente ido bater na parte de cima das rochas que ladeiam a auto-estrada, rodopiando ao longo de 70 metros. A GNR está a investigar as causas do acidente, não se sabendo ainda se estará ou não envolvido outro veículo.
O embate foi muito violento, provocando a morte imediata de um dos passeiros, residente em Penafiel, que se encontrava no banco de trás. Dois dos outros passageiros foram transportados em estado muito grave para o Hospital de S. João no Porto, um deles de helicóptero.
Os outros dois feridos, estes ligeiros, foram transportados para o Hospital do Vale do Sousa, em Penafiel. Um dos feridos teve que ser desencarcerado.
O acidente aconteceu às 7.30 horas ao quilómetro 23, tendo sido cortado o trânsito nos dois sentidos, também para permitir a aterragem do helicóptero do INEM, e reaberto duas horas depois.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Valongo com 25 homens e nove viaturas e ainda uma ambulância dos Voluntários de Baltar.