A 19.ª edição da Corrida da Mulher vai realizar-se no dia 25 de maio, no Porto, e os cinco quilómetros do percurso voltam a ter partida e chegada na Alameda das Antas. As inscrições já abriram.
Corpo do artigo
A organização cabe à Runporto, que conta com o apoio da autarquia, estando convidadas todas as mulheres a juntarem-se a "esta grande celebração do desporto, da solidariedade e da superação". O tiro de partida é dado às 9.30 horas.
A correr ou a caminhar, milhares de participantes vão juntar-se às mais de 300 mil mulheres que passaram pelas anteriores 18 edições.
Como é hábito, a Corrida da Mulher terá uma vertente solidária: um euro do valor da inscrição reverterá a favor do Instituto Português de Oncologia do Porto e do seu trabalho na prestação de tratamentos e cuidados a pacientes com cancro. No total, ao longo destes anos, foram angariados mais de 280 mil euros. Em 2024, amealharam-se 21.435 euros.
As inscrições estão disponíveis na página da Runporto. Os kits de participação poderão ser levantados no Centro Comercial Alameda Shop & Spot, ao lado do Estádio do Dragão, nos dias 23 e 24 de maio, entre as 10 e as 23 horas.
Ana Marinho (CDS Salvador do Campo) foi a mais rápida na última edição, seguida por Rafaela Fonseca (RD Águeda) e Dulce Félix (Benfica).
Uma das novidades deste ano é a cobertura televisiva da TVI, que transmite a prova em direto.