O condutor de um veículo ligeiro de matrícula suíça é a vítima mortal de uma colisão, esta quarta-feira à tarde, no Itinerário Principal (IP) 3, em Tondela, que envolveu ainda um autocarro da Rede Expressos e uma ambulância.
Corpo do artigo
O acidente envolveu um veículo ligeiro, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Tondela e um autocarro da Rede Expressos. O alerta foi dado às 15.14 horas, de acordo com o Comando Sub-Regional de Proteção Civil de Viseu.
"Foi uma colisão frontal entre um veículo pesado de passageiros e um veículo ligeiro de passageiros", descreve o Tenente João Gomes, Comandante do Destacamento de Trânsito de Viseu. O veículo ligeiro, acrescenta, "acabou por embater na ambulância", que seguia no mesmo sentido, "mas foram apenas coisas superficiais".
Ao JN, a GNR do Comando Territorial de Viseu avança que o motorista do Mercedes tinha 54 anos, era natural de Viseu e é, até ao momento, a única vítima mortal confirmada do acidente que acorreu ao quilómetro 107 do IP3.
Há "31 feridos leves", segundo a mesma fonte. Destes, quatro foram transportados para o Hospital de Viseu e os restantes foram assistidos no local.
Fotos: Maria João Gala
No autocarro que fazia a ligação entre Coimbra e Viseu seguiam 32 pessoas. Ao JN, a mesma fonte adianta que 15 pessoas que estavam no autocarro foram transportadas para o quartel dos bombeiros de Tondela e "estão ilesos", tendo sido feito o transbordo para outro autocarro para seguir viagem.
Na sequência do acidente, a circulação no IP3, em ambos os sentidos, está cortada, entre os nós de São Miguel de Outeiro e o nó de Valverde. A alternativa é a Estrada Nacional (EN) 2.
No local, estão 46 operacionais, com 23 viaturas, incluindo o INEM, os Bombeiros de Tondela e de Besteiros e a GNR.
As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas pelo NICAV (Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação) de Viseu.
Foto: Direitos reservados