Um homem, de 41 anos, morreu e duas pessoas ficaram feridas com gravidade numa colisão frontal entre duas viaturas ligeiras na Via do Infante, A22, no sentido Lagoa-Portimão, informou o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve. Um dos carros seguia na autoestrada em contramão.
Corpo do artigo
De acordo com fonte oficial da GNR, o choque foi provocado por uma viatura ligeira que entrou em contramão na autoestrada em Portimão e logo de seguida colidiu com outra, que seguia no sentido correto, proveniente de Lagoa.
A vítima mortal trata-se de um homem com 41 anos. Os dois feridos graves são um homem e uma mulher. Até ao momento não foi possível perceber em que carros seguiam as três vítimas.
O alerta foi dado às 14.07 horas desta sexta-feira e ao local acorreram meios de socorro dos bombeiros de Portimão, Lagoa e Silves, bem como do INEM, com duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Albufeira e Portimão.
A PSP e a GNR também estão no local do choque.
O trânsito encontra-se cortado no sentido em que aconteceu o acidente, entre Lagoa e Portimão, enquanto decorrem as operações de socorro e de investigação. Caberá ao Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR apurar as causas do acidente.