Uma colisão entre quatro carros na A20, na zona dos Carvalhos, em Gaia, cortou o trânsito no sentido sul/norte. Das quatro pessoas assistidas no local, três foram transportadas para o Hospital Santos Silva. A situação ficou resolvida por volta das 13.30 horas.
Corpo do artigo
A A20, na zona dos Carvalhos, em Gaia, esteve com o trânsito cortado nesta manhã de sábado devido a uma colisão entre quatro carros (um de mercadorias) ao quilómetro 0,5. O Batalhão de Sapadores de Gaia, bem como o INEM e os Voluntários de Avintes e dos Carvalhos estiveram a prestar socorro. Do acidente resultaram quatro feridos, adiantou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao JN.
Todas as vítimas sofreram ferimentos considerados ligeiros, acrescentou o Batalhão de Sapadores de Gaia, sendo que três das vítimas foram transportadas ao Hospital Santos Silva.
O acidente ocorreu às 8.58 horas deste sábado, numa bifurcação na zona dos Carvalhos, antes da saída para a A32, no sentido sul/norte.
De acordo com a página da Proteção Civil, contavam-se, pelas 9.50 horas, 27 operacionais mobilizados para as operações de socorro, apoiados por 11 carros. Além das corporações de bombeiros e do INEM, também foram chamadas equipas da GNR e da Infraestruturas de Portugal.
Pelas 12 horas, os meios já tinham desmobilizado, mas decorriam operações de limpeza de via. Pelas 13.30 horas, a situação estava completamente resolvida e a circulação retomada.