Um homem de 57 anos morreu, ontem ao início da tarde, debaixo de uma retroescavadora que estaria a manobrar.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu por volta das 12.50 horas na localidade de Bom Sucesso, no concelho de Óbidos, durante os trabalhos de terraplanagem para construção de um empreendimento turístico.
Segundo fonte dos bombeiros de Óbidos, o operador de uma retroescavadora foi apanhado pela própria máquina, em circunstâncias que estão a ser investigados pela Autoridade para as Condições do Trabalho.
Militares da GNR de Óbidos também estiveram no local e tomaram conta da ocorrência.
Fonte dos bombeiros esclareceu que quando os voluntários chegaram ao local, a vítima “já não apresentava sinais vitais” mas, ainda assim, “foram feitas manobras de reanimação”. O óbito acabaria por ser confirmado no local pelo delegado de saúde do concelho.
A mesma fonte revelou que o trabalhador, que residia em Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, “tinha um membro inferior debaixo de uma das lagartas da retroescavadora” e “havia sinais de embate da máquina na zona das costas”. O alerta foi dado por um colega que esperava a vítima para o almoço.
O corpo do homem foi transportado para o Gabinete Médico legal de Torres Vedras, onde será submetido a autópsia.
No socorro à vítima estiveram 11 bombeiros com quatro viaturas dos Voluntários de Óbidos, elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Caldas da Rainha e a GNR da vila medieval.