Um veículo em contramão colidiu frontalmente com outro que circulava no sentido norte-sul da A2 (Lisboa-Algarve), na zona de Ferreira do Alentejo. Acidente causou um morto e um ferido.
Corpo do artigo
Um dos dois veículos envolvidos no acidente transitava em contramão, disse fonte do comando-geral da GNR.
Os dois ocupantes dos veículos ficaram encarcerados após a colisão frontal, segundo apurou o JN junto de fonte dos Bombeiros de Grândola.
Fonte da GNR referiu que a vítima mortal é um homem, de 75 anos, que conduzia o veículo que transitava em contramão, tendo o óbito sido declarado no local. O corpo foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do Hospital de Beja.
Há ainda a registar um ferido que foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, com uma fratura exposta de um membro inferior.
O acidente ocorreu na A2 (Lisboa-Algarve) no sentido norte-sul, ao quilómetro 138, na zona de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, obrigando ao corte do trânsito no nó de Grândola sul, de acordo com a fonte da GNR.
Inicialmente, fonte da GNR indicou que o acidente tinha ocorrido na zona de Ourique.
O alerta foi dado às 21.18 horas, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Grândola, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do Hospital do Litoral Alentejano e elementos da Brisa, além da GNR, num total de oito veículos e 17 operacionais.