
Meios de socorro no local
Foto: Direitos Reservados
Um acidente de trabalho na Avenida Ramos Pinto, em Gaia, provocou um ferido grave e um ligeiro. Os dois homens estavam a trabalhar na manutenção do teleférico.
O alerta foi dado por volta das 16.30 horas deste domingo. Os dois homens, com idades entre os 23 e os 47 anos, estavam a trabalhar na manutenção do teleférico de Gaia quando o acidente ocorreu. O mais novo terá sofrido ferimentos graves.
Para o local foram mobilizados meios do INEM, dos sapadores de Gaia e dos bombeiros de Coimbrões, tendo as vítimas sido transportadas para a Unidade Hospitalar Gaia-Espinho.
Segundo fonte dos bombeiros de Coimbrões, há ainda uma terceira vítima, uma mulher, que terá assistido ao acidente e ficou em estado de choque.
A Câmara de Gaia tinha emitido um comunicado a avisar para o condicionamento e a interrupção de trânsito no local devido à realização de trabalhos de susbtituição do cabo portante. Segundo apurou o JN, na sequência do acidente de hoje, foram cortadas várias ruas nas zonas onde passa o cabo.
As primeiras informações davam conta de que os três feridos seriam todos trabalhadores.

